Será discutido em uma audiência pública que terá início daqui a pouco, na manhã desta sexta-feira (12), no auditório do IFAL que fica localizado próximo ao pátio da feira, a sessão da Câmara dos Vereadores que irá tentar buscar soluções para minimizar as ações criminosas na antiga capital de Alagoas.
Deverão comparecer a audiência lideranças da segurança pública no município de Marechal Deodoro, a exemplo de representantes da Polícia Militar, 17º Distrito Policial, Guarda Municipal, Ministério Público, Comarca do Único Ofício, Prefeitura de Marechal Deodoro, dentre outros órgãos.
A participação da população é de fundamental importância nesta audiência, para que possam discutir os problemas de suas comunidades e tentar analisar formas de reverter o atual quadro em que se encontra a segurança pública na região.
Já estão presentes os vereadores, representantes da Polícia Civil, dentre eles o delegado do município, Alcides Andrade, o capitão Renilson Dantas, comandante da 5ª Cia da PM, o capitão Santos, representando o Comando de Policiamento da Capital, o coronel Jorge Correia, diretor da GCM, a vice-prefeita professora Iolanda, representantes do Conselho Tutelar, além de comerciantes e da população.
Também se faz presente o Deputado Estadual Sérgio Toledo e o representante da Associação dos Delegados de Polícia, Antonio Carlos Lessa. Ambos tentarão chegar a um denominador comum, buscando soluções e parcerias que visem o bem-estar social do povo deodorense.
Neste momento as autoridades fazem as declarações iniciais, tendo o deputado Sérgio Toledo dando a sua opinião sobre o problema da segurança pública no estado.
A vereadora Larissa Sena deu como exemplo da insegurança vivenciada na cidade de Marechal Deodoro, o caso em que sua família foi mantida refém de bandidos no povoado Porto Grande.
Os vereadores Cacau e Jorge Mello destacaram o episódio em que uma família teve que pedir ajuda na sede da 5ª Cia para ‘fugir’ da cidade, com medo de serem assassinados.
Ao final da sessão de hoje iremos fazer um resumo sobre o que ficou decidido nesta audiência pública.
Fonte : Site Marechal Noticias / Fotos : Site Prefeitura de marechal Deodoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário