Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cerca de 280 beneficiários com a construção de um complexo de moradias populares

(Residencial Eric Ferraz) na região do bairro da Poeira, remanescentes de comunidades ribeirinhas de Marechal Deodoro, como Beco do Anastácio, Rua São Vicente e Povoado Pedras, estiveram reunidos com o Prefeito Cristiano Matheus e a vice, Iolanda Alcântara, nesta sexta-feira(26), no Espaço Cultural. O objetivo principal foi discutir a retirada das vilas em área de riscos para moradias, construídas em locais mais seguros e também para dar andamento a segunda etapa e expansão da Orla Lagunar.

A Secretaria de Assistência Social, responsável pelo trabalho técnico social de acompanhamento, organizou o evento para recolher documentos e a assinatura junto aos beneficiários, pessoas já cadastradas no projeto, que brevemente serão contemplados pela iniciativa.
Durante este encontro os presentes, entre eles pescadores, manjubeiras e marisquieras, se colocaram favoráveis à saída dos locais de riscos. Todos ficaram muito motivados e felizes pela oportunidade de adquirir uma nova moradia com mais conforto e segurança. Como a beneficiária Márcia Rejane, moradora do Povoado Pedras, que se disse muito feliz. “É uma realização para a minha família. Nós vamos sair para um local mais seguro. Não me importo com a distância, mas sim com a segurança, com o conforto e com a saúde da minha família”, comentou.
O Prefeito Cristiano Matheus, a Vice Prefeita Iolanda Alcântara, juntamente com toda equipe da Assistência Social do município participaram do encontro e acompanharam as atividades bem de perto. A ideia foi se colocar a disposição das pessoas para tirar todas as dúvidas possíveis sobre a continuidade do projeto, que segundo o Prefeito, “será um grande avanço não só na infraestrutura, mas também na habitação, segurança, saneamento básico, saúde e qualidade de vida para esses deodorenses”


“Será um grande avanço não só na infraestrutura, mas também na habitação, segurança, saneamento básico, saúde e qualidade de vida para esses deodorenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário