Em Marechal Deodoro, a GM tem passado por transformações significantes desde o início da gestão Cristiano Matheus.
A sede antes improvisada num imóvel alugado agora funciona no novo e moderno prédio conhecido como a faculdade, no trevo da usina. A antiga viatura, um Fiat Uno, foi substituída inicialmente por uma potente caminhonete e agora conta com mais seis veículos zero kilómetro adquiridos por meio de um convênio com o Governo Federal. Seis motocicletas também compõe o arsenal de equipamentos da Guarda Municipal de Marechal Deodoro. Elas estarão nas ruas assim que os guardas estiverem habilitados para as motocicletas, processo que está em encaminhamento.
Também através do convênio com o Pronasci, os guardas estão recebendo cursos de reciclagem. O mesmo convênio prevê aquisição de equipamentos de segurança, como coletes à prova de bala e outros acessórios importantes para o bom desempenho da função. Recentemente a prefeitura enviou para a câmara o projeto de lei que implanta o PCC da categoria. Os vereadores já colocaram o projeto em pauta e foi submetido à primeira discussão.
O Prefeito Cristiano Matheus aproveitou a data na manhã desta quinta-feira (10) para parabenizar todos os guardas municipais da cidade. Ele disse que importantes avanços foram feitos na corporação. “Mas ainda precisamos avançar mais. Avanços como o PCC e equipamentos que durante muitos anos não se via na GM. Mas caminhamos a passos largos para a melhora. Pode não ser no ritmo que alguns desejam. Mas é o que está sendo possível e fazemos com responsabilidade e firmeza. E parabéns aos GMs pelo seu dia. Estes servidores tem sua importante cota de colaboração para que nossa cidade seja mais tranquila”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário