A entrega foi feita pela própria presidente do Iphan, Jurema Machado e pelo superintendente do órgão em Alagoas, arquiteto Mário Aluísio, ao prefeito Cristiano Matheus.
Jurema Machado lembrou de outras vezes em que esteve na cidade e percebeu o compromisso da administração pública municipal em resgatar a cultura e a arte da cidade, ao mesmo tempo em que busca parcerias para viabilizar a manutenção do patrimônio recuperado. “Foi assim na inauguração recente do Mercado das Rendeiras, em que pudemos perceber que as artesãs receberam treinamento e outros subsídios para poder desenvolver seu trabalho com sucesso e assim agregar arte à finalidade da restauração”, lembrou.
Já o prefeito Cristiano Matheus disse que a prefeitura irá buscar parceria com o Instituto Federal de Alagoas, Campus de Marechal Deodoro, com a Sociedade Bom Conselho e Arquediocese de Maceió, para a breve abertura do complexo franciscano aos turistas e demais apreciadores da arte sacra que queiram visitar o complexo.
O local, também conhecido como “convento”, está no meio do centro histórico de Marechal Deodoro e foi fechado em 2006 para obras de restauração. Todo seu acervo também está sendo restaurado e boa parte deste trabalho já foi concluído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário